Laboratórios de anatomia, microscopia e microbiologia. Os laboratórios específicos para a formação do nutricionista são: bioquímica de alimentos; técnica dietética e qualidade de alimentos; análise sensorial e análise química de alimentos. O curso conta ainda com a Clínica de Nutrição (NutriClínica), para prestação de serviços à comunidade. A NutriClínica constitui também um laboratório de avaliação nutricional, onde os acadêmicos de Nutrição têm a oportunidade de conhecer e desenvolver as habilidades de manuseio de equipamentos para avaliação do estado nutricional.
O nutricionista atua no planejamento, administração e coordenação de programas de alimentação e nutrição em empresas, escolas, hospitais, academias, clubes esportivos, restaurantes, hotéis, clínicas geriátricas, atenção básica, entre outros locais. Seu trabalho objetiva a preservação da qualidade de vida, promoção, manutenção e recuperação da saúde e prevenção de doenças em todas as faixas etárias.
O curso destina-se a quem pretende ser um nutricionista destacado no mercado e altamente preparado para atuar no bem-estar de pessoas e comunidades. Além da formação completa a respeito da alimentação e sua interação com os diferentes perfis de pessoas, o curso aborda técnicas de gastronomia que auxiliam o profissional na prática profissional, além de desenvolver habilidades empreendedoras e de gestão.
Na área de Nutrição Clínica atua em hospitais, clínicas, consultórios, serviços de hemodiálise, instituições de longa permanência de idosos e personal diet. Na área de Nutrição em Saúde Coletiva atua na assistência e educação nutricional individual e coletiva na gestão de políticas e programas, segurança alimentar, atenção básica e vigilância sanitária. Na área de Nutrição em Esportes atua em academias, clubes e centros esportivos, por meio do acompanhamento nutricional de atletas e praticantes de atividade física. Na Nutrição em Alimentação Coletiva, o profissional é responsável pela elaboração de cardápios, supervisão do preparo e orientação da equipe em creches, escolas, abrigos para idosos, empresas, restaurantes (institucionais ou comerciais) e hotéis. O nutricionista pode atuar também na indústria e no comércio de alimentos, além do ensino, pesquisa e extensão nos cursos de graduação e pós-graduação em Nutrição.